ESTUDOS E MEDITAÇÕES



MEDITAÇÕES DA LUA CHEIA

                   Corretos Meios de Comunicação é a vivência de retas relações, com sigo mesmo, com os semelhantes, e com tudo o que existe.

É um Serviço ao Bem Geral.

                   Curar uma célula é curar o corpo, e curar o corpo é irradiar a cura.
Isto acontece do interno para o externo, do particular para o universal.

                   A meditação da lua cheia é um momento de experimentarmos a Unicidade na humanidade.
É uma forma de serviço ao Plano de Evolução do Planeta.

A energia segue o pensamento.

                   A manifestação do equilíbrio físico, Emocional e mental, para cada indivíduo, para cada nação e para a humanidade como um todo, nasce a partir da capacidade e criatividade no uso correto da mente.

É um processo de cura através da energia inteligente do coração.

                   Todos podem praticar a meditação da lua cheia e ter um resultado efetivo na sua vida, para isso, basta seguir simples regras:



ATIVIDADES
Permanentes


QUINTAS  FEIRAS:
Meditação – Reaparecimento do Cristo
Prática de Mantras/Orações/Invocações/Estudos

MEDITAÇÕES DA LUA CHEIA TODOS OS MESES
(Dia e horário de acordo com o dia exato da Lua Cheia)

MEDITAÇÃO PARA A BELEZA, PAZ e CULTURA
Todo Dia 15 de Cada Mês
18:00 Horas





PACTO ROERICH

Ver página: Bandeira da Paz e cultura


Video - O PESO DE UMA PENA

https://www.youtube.com/watch?v=7G85BgbWLfw

Meditações Da Lua Cheia.2017












ENERGIAS E FORÇAS DO SIGNO DE CÂNCER


Com o movimento giratório do Planeta que caracteriza o ciclo de um ano, passamos diante de doze constelações, correspondendo aos signos zodiacais.

Cada uma destas casas zodiacais, nos fazem entrar em contato com energias e vibrações diferentes e, que nos impulsionam e nos direcionam no que diz respeito ao processo evolutivo do homem, dos reinos e do Sistema.

Se nos preocuparmos um pouco em identificar as causas dos acontecimentos à nossa volta, poderemos contatar e usar inteligentemente as energias disponíveis para o benefício de todo o processo da vida planetária e até nossas situações particulares.

As energias iniciais de cada novo ciclo anual, nos influenciam até nesta altura, (do signo de câncer) em nossa maioria, de forma inconsciente, com energias subjetivas que possibilitam a manifestação em nossas vidas diárias das energias espirituais.

As energias que fluem a partir da constelação de câncer, estimulam a percepção da humanidade como um reino (percepção de massa).

As formas e os ideais do passado, velho e agressivo, tem que mudar.

Estamos a assistir a um confronto entre as forças do materialismo e as Forças da Luz, entre o bem individual e o bom grupo, um confronto que se estende a todas as áreas da vida nacionais e planetárias. 

Devemos ousar pensar de novo.

Sob o impacto de forças extraplanetárias, há um novo fluxo de ideias na mente da humanidade. 

Nesta mistura de energias que agora estão caindo no planeta e, da consciência humana olhando para novos ideais, estamos apreendendo, novas formas de fazer as coisas, para compreender as novas formas de servir e amar a humanidade à nossa disposição. 





HÉRCULES EM CÂNCER

Consciência Intuitiva



O trabalho de Hércules ligado ao signo de Câncer é a captura da corça cerineia. Câncer está relacionado com as nossas raízes na vida, como o corpo, a casa e a família. Este trabalho representa o processo de lançar raízes no alto, no mundo espiritual, para eventualmente dar frutos em baixo, no mundo material. 

A árvore invertida, com raízes nos céus e frutos na terra, é um símbolo do modo de vida espiritual, e essa árvore começa a germinar pelo cultivo da consciência intuitiva. 

No Monte Cerineu, vivia uma corça com galhada de ouro e cascos de prata. Diana, a deusa caçadora, afirmava que a corça era sua. Ela cuidara do animal até então, e ele lhe era útil. Mas a corça também pertencia ao deus-sol Apolo, e Hércules devia levá-la para o templo do deus. 

Hércules passou um ano inteiro perseguindo a corça de canto a canto, pois ela era muito esquiva, e Diana ainda o atrapalhava sutilmente cada vez que ele estava próximo de capturá-la. 

Finalmente, quando a corça, cansada pela interminável fuga, descansava às margens de um lago tranquilo, Hércules aproximou-se suavemente e lançou uma flecha que feriu o seu calcanhar. Assim ele conseguiu capturá-la, colocou-a sobre seus ombros, junto ao seu coração, e conduziu-a até o templo.

A corça é um animal de constituição delicada; com os cascos de prata e a galhada de ouro do mito, ela representa a consciência. A corça era muito esquiva, e é muito difícil entender ou explicar o que exatamente é a consciência. Mas talvez baste dizer que a consciência é a grande dádiva do ser humano e é aquilo que faz dele o que ele é. 

Ela lhe permite conhecer, aprender, discernir, refletir, compreender, escolher. E é um tremendo desafio fazer tudo isso verdadeiramente, conscientemente, e não apenas de maneira mecânica e superficial.

Diana e Apolo representam duas facetas da consciência. Eles eram irmãos gêmeos. Mas Diana era associada à lua, e a deusa caçadora representa a consciência intelectual, sempre em busca de algo. 

Já Apolo era o deus-sol, e representa a consciência intuitiva, que produz esclarecimento ou iluminação. 

Portanto, levar a corça para o templo de Apolo significa cultivar a consciência intuitiva, ou seja, criar condições e oportunidades para que a intuição comece a despertar.

É importante não confundir intuição com pressentimento ou previsão. 

A intuição é simplesmente a capacidade da consciência de reconhecer uma verdade. 

O intelecto apenas analisa se um pensamento é coerente ou não; a intuição é que pode indicar se este pensamento expressa ou não uma verdade. É pelo reconhecimento intuitivo, por exemplo, que uma pessoa apreende os princípios éticos e valores universais. 

Naturalmente, intelecto e intuição devem trabalham em cooperação. 

A intuição revela as ideias superiores, e cabe ao intelecto interpretá-las e aplicá-las corretamente.

E como podemos cultivar a consciência intuitiva? O mito sugere: É preciso muita perseverança, pois o processo é lento (o trabalho levou um ano inteiro); temos que estar atentos às armadilhas do intelecto (Diana atrapalhava Hércules); deve haver estabilidade emocional (o lago tranquilo); e devemos ajudar o processo usando a flecha do pensamento claro e certeiro.

À medida que a consciência intuitiva desabrocha, podemos aprender a reconhecer o que é ensinamento espiritual genuíno e o que foi distorcido; podemos aprender a nos apoiar em princípios e valores espirituais; podemos descobrir o mundo das ideias universais como o nosso verdadeiro lar e porto seguro; podemos descobrir a humanidade toda como a nossa verdadeira família espiritual, e autenticamente encontrar em cada ser humano um irmão.





 

DIA MUNDIAL DE INVOCAÇÃO


Um Convite a Homens e Mulheres de Boa Vontade
Este é um período de preparação que estamos atravessando não apenas para uma nova civilização, mas também para a chegada de uma nova distribuição espiritual.

A humanidade não segue o caminho da casualidade. Há no cosmo um Plano divino do qual fazemos parte. Os recursos humanos e as atuais instituições, no final desta era, parecem inadequados para fazer frente às necessidades e problemas do mundo. Diante desta situação, a chegada de um Mestre, um líder espiritual ou de um Avatar, é esperado ou invocado pela maioria da humanidade em todas as partes do mundo.

A invocação de milhões de pessoas alcança seu ponto culminante, cada ano, no momento dos três Festivais Espirituais: o grande Festival da Páscoa no Ocidente, seguido um mês mais tarde pelo Festival de Wesak no Oriente (o Festival do Buda), culminando no mês seguinte com o Dia Mundial da Invocação que acontece durante o Festival do Cristo, trazendo-nos as notas-chave do amor e do humanismo.

O Dia Mundial de Invocação tem três aspectos principais:

Primeiro – O uso da Grande Invocação, a oração mundial que expressa as principais verdades de todas as grandes religiões.

Segundo – A cooperação espiritual dos homens e mulheres de boa vontade de todas as crenças religiosas, unidas num ato de comum invocação à divindade.

Terceiro – A distribuição, na consciência humana, das energias espirituais evocadas durante os Festivais da Páscoa e de Wesak.

O reaparecimento do Mestre Mundial, O Cristo, é esperado hoje em dia por milhões de pessoas, não somente por aqueles de fé cristã, mas também por pessoas de qualquer fé religiosa que esperam o Avatar sob diferentes nomes: O Senhor Krishna, O Messias, O Iman Mahdi e O Bodhisattva.

A miragem e a deformação envolvem este fato central de resposta divina à necessidade humana. Isto é inevitável, embora irrelevante. A preparação dos homens e mulheres de boa vontade é necessária para introduzir na vida humana novos valores, novas normas de conduta, novas atitudes não separatistas e de cooperação, dirigindo-se para as corretas relações humanas e para um mundo em paz. A vinda do Mestre Mundial se ocupará não dos erros do passado, mas dos requisitos para uma nova ordem mundial e a reorganização da estrutura social.

Você está convidado a se unir a este acontecimento mundial utilizando a Grande Invocação e compartilhando esta informação.


A invocação foi dada à humanidade como um instrumento de serviço e já está fazendo mudanças na consciência humana.



A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua luz às mentes humanas.
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua amor aos corações humanos.
Que Aquele que vem volte à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito às pequenas vontades humanas.
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos raça humana,
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz,
E que ele vede a porta onde mora o mal.


Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.







A fé em si próprio, e a procura da verdade criam a harmonia”.
 Mestre El Morya





Sabedoria, Amor e Luz.